Tradicional espaço Lgbt de Salvador recebe espetáculo que discute homofobia

 

Estreia no dia 10 de janeiro de 2013, a segunda temporada do espetáculo teatral “Condenados”. Segunda montagem da SouDessa Companhia de Teatro, Condenados, volta em um novo formato, com uma nova proposta de espaço e interação com o público, sendo encenado no All Club Louge Bar no Beco dos Artistas, Garcia.

Em 'Condenados', a Cia convida o público a uma nova reflexão: discutir crimes homofóbicos a partir de pontos de vista diferentes, o de quem pratica a agressão. O que motiva às pessoas a violência? O ato violento é uma lição, um castigo, um ato premeditado ou motivado pelo desespero? E a vitima pode ser em algum momento algoz? A homofobia atinge somente a comunidade homossexual ou toda a sociedade?

Com texto e direção de Filipe Harpo, “Condenados” traz no elenco os atores Beto Cerqueira (Diferente) e Marcus Sousant (Édipo Rei), interpretando vítimas e algozes de uma chacina homofóbica ocorrida na capital baiana.

A segunda temporada de “Condenados” acontece nos dias 10, 20, 24, 31 de janeiro e 03 de fevereiro, às 20h, no bar All Club Louge Bar (Beco dos Artistas) no bairro do Garcia. O espetáculo é gratuito. Com senhas distribuídas meia hora antes do espetáculo. Após o espetáculo, o bar volta funcionar normalmente.

Primeira Temporada - O espetáculo “Condenados” teve na primeira temporada o privilégio de participar da programação da Semana da Diversidade Cultural - a convite do presidente do GGB, Marcelo Cerqueira – que ocorreu entre os dias 1º e 09 de setembro, no Cine Teatro Solar Boa Vista – espaço em que a Cia SouDessa de Teatro é residente –  finalizando com a Parada Gay de Salvador.